(Colocar fotos de pessoas segurando o green card se der, família etc.) ou fotos de profissionais como médicos, engenheiros, profissionais de T.I e dentistas.
O EB-2 NIW (National Interest Waiver) é um visto de imigração para profissionais com habilidades excepcionais ou grau avançado (como mestrado ou doutorado) que desejam morar nos EUA.
Este visto permite que o candidato se auto-patrocine, ou seja, não é necessário ter uma oferta de trabalho nem passar pela certificação do Departamento de Trabalho, desde que o candidato prove que seu trabalho beneficiará os interesses nacionais dos EUA.
Ideal para quem possui expertise em áreas como ciência, saúde, tecnologia e educação.
O processo EB-1 é uma categoria de visto de imigração para os EUA destinada a indivíduos com habilidades extraordinárias, executivos e gerentes de empresas multinacionais, ou acadêmicos e pesquisadores destacados. Existem três subcategorias principais:
EB-1A: Para pessoas com habilidades extraordinárias nas áreas de ciência, artes, educação, negócios ou atletismo. Não é necessário ter uma oferta de trabalho.
EB-1B: Para professores e pesquisadores excepcionais com experiência significativa em sua área.
EB-1C: Para executivos ou gerentes de empresas multinacionais transferidos para os EUA.
O EB-1 oferece um processo mais rápido para obter o green card, pois não exige uma certificação de trabalho ou uma oferta de emprego, sendo ideal para profissionais de alto nível e líderes de empresas.
EB-3 Qualificado
O EB-3 Qualificado é uma categoria de visto de imigração para trabalhadores estrangeiros que possuem habilidades específicas em uma profissão, mas que não exigem um diploma universitário. Para ser elegível, o candidato deve ter pelo menos dois anos de experiência de trabalho ou formação especializada.
Esse visto é ideal para aqueles que têm qualificações que atendem à demanda de trabalho nos Estados Unidos em áreas como técnicos, mecânicos, eletricistas, entre outros.
EB-3 Other Workers
O EB-3 Other Workers é uma subcategoria do EB-3 destinada a trabalhadores estrangeiros que realizam trabalho não qualificado. Isso inclui empregos que não exigem experiência anterior ou habilidades especializadas, como em áreas de serviços gerais, limpeza e outras funções de baixa qualificação.
Para ser elegível, o candidato deve ter um empregador disposto a patrocinar sua petição e o trabalho deve ser permanente e em tempo integral.